Comércio reabre: confira as principais regras e recomendações

Por Redação/CG Notícias 06/04/2020 - 10:55 hs
Foto: Reprodução

Após duas semanas de quarentena a maior parte do comércio varejista e o setor de serviços volta a funcionar nesta segunda-feira (6), em Campo Grande. É recomendado o horário de funcionamento das 9 às 16h30; os funcionários que utilizam transporte coletivo devem usar máscaras na ida e volta do trabalho; adotar medidas de controle de acesso às lojas para evitar aglomerações e os clientes não poderão provar as peças do vestuário que forem adquirir.

De acordo com o decreto que estabelece as regras, está limitada a 30% da capacidade normal, todos os locais de atendimento ao público, independente da atividade. Será exigida a demarcação no chão de distanciamento mínimo de 1.5 metro em filas de pagamento. Máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito, devem ser higienizadas após cada uso.

Uma força-tarefa de 470 servidores vai estar nas ruas para fiscalizar o cumprimento das regras desde cedo. Vão atua nas sete regiões urbanas da cidade 130 fiscais da vigilância, 120 da Semadur, 150 guardas municipais aproximadamente e 70 da Agetran, espalhados pelas sete regiões da Capital.

Confira aqui os segmentos do comércio que voltarão a funcionar.