LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder: montagem de fotos faz sucesso

Por Redação/Tech Tudo 27/01/2020 - 12:26 hs
Foto: Reprodução

O meme “LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder” é a nova moda entre os usuários das redes sociais. A brincadeira consiste em fazer uma montagem de fotos no Instagram com diferentes imagens da pessoa, cada uma apresentando roupas e cenários adequados para cada rede social citada. No LinkedIn, por exemplo, o indivíduo deve aparecer com roupas formais em ambientes de trabalho, enquanto no Tinder a imagem deve ser mais provocante e sensual. 

A brincadeira teve origem em uma publicação no Instagram da cantora e atriz norte-americana Dolly Parton, de 74 anos, na última terça-feira (21). Na imagem, a artista aparece usando um blazer cinza na foto relacionada ao LinkedIn, um suéter de Natal no Facebook e peças jeans e um violão no Instagram. Já na foto de como seria seu perfil no Tinder, ela usa uma fantasia de “Coelhinha da Playboy”.

Parton publicou a imagem com a legenda “Conquiste uma mulher que possa fazer tudo”. Até o momento, o post recebeu mais de 600 mil curtidas no Instagram e 200 mil likes no Twitter.

Desde a publicação, a imagem vem sendo reproduzida pelos usuários neste que parece ser o primeiro grande meme de 2020. Nas redes sociais, as publicações estão sendo compartilhadas acompanhadas da hashtag #DollyPartonChallenge, o “Desafio da Dolly Parton”, ou apenas #DollyParton. Esta última tag registra mais de 400 mil publicações somente no Instagram.