Sesc realiza meia-maratona Bonito 21K em dezembro

Por Redação/SESC MS 03/12/2019 - 10:15 hs
Foto: Reprodução/Sesc MS

Uma experiência que mescla corrida e celebração. Essa é a proposta da prova Bonito 21K, que irá promover sua quinta edição em Bonito – MS entre os dias 06 e 08 de dezembro. A expectativa é que 1 mil atletas estejam inscritos apenas para a meia-maratona, que conta com diversas novidades como a parceria com uma prova de mountain bike, que será realizada no domingo, uma feira com expositores de diversas áreas, corrida kids e atrações musicais.

“O Sesc MS tem como um de seus objetivos o incentivo para adoção de um estilo de vida saudável e ativo. Nossas ações aliam o estímulo à prática de atividades físicas e, ao mesmo tempo, uma competição saudável, buscando a integração, a melhora do condicionamento físico e a democratização do esporte de uma maneira descontraída e prazerosa”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro. Para o período do evento, o Sesc Bonito está com lotação máxima e irá receber participantes e equipes da Bonito 21K.

“A feira da Bonito 21K vai funcionar das 16h às 22 horas com entrada gratuita, a ideia é convidar as pessoas para, além de praticar esportes, curtir o que Bonito tem de melhor”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

A prova é realizada no asfalto e tem percursos de 5km, 10km e meia maratona nas categorias feminino e masculino. Essa edição terá também o percurso kids, para crianças de 3 a 14 anos. Um dos grandes diferenciais da corrida é a localização, explorando as belezas naturais da cidade que já foi eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

“Correr na Bonito 21K é ter o pôr do sol mais lindo que já vi durante uma prova, é ter a energia boa da natureza pra nos reiniciar. Não é só uma corrida, é uma experiência de vida”, conta a maratonista Tatiane Bergamo Santin, embaixadora da prova.

Serviço: A 5ª edição da Bonito 21K acontece entre os dias 06 e 08 dezembro em Bonito – MS.

Mais informações no site: www.bonito21k.com.br  e pelo Instagram @bonito21k.