Maior rally das Américas, e o segundo maior do mundo movimenta C. Grande nesta semana

Por Redação/CG Notícias 21/08/2019 - 10:38 hs

O fim de semana será de festa para Campo Grande, que receberá a largada da edição 2019 do segundo maior rally do mundo e o maior das Américas, o Rally dos Sertões . Esse gigantesco evento conta com expectativa de público de 20 mil pessoas e com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

No dia 24 de agosto, na Praça do Papa, acontecerá a largada, com direito a show da dupla sertaneja Bruninho e Davi, às 21 horas. Para assistir à apresentação, basta retirar o ingresso nos postos da Feira Central de Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, na Rádio Blink ou na sede da Sectur.

Para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a iniciativa mostra que o Rally dos Sertões é um evento que ultrapassa o limite do esporte. “Campo Grande tem o prazer de dar a largada a este evento gigantesco e, além de sermos beneficiados, esperamos poder retribuir as ações. É a nossa Capital no mapa, ganhando destaque nacional e internacional”, diz.

O caráter solidário é marca do Rally dos Sertões, que desde 2013 promove também o Saúde e Alegria no Sertões (SAS Brasil), levando ações de saúde e alegria. Em 2014, o projeto passou a ser a ação social oficial da prova. E nesta 27ª edição, a ação atende em Campo Grande, preferencialmente, a Comunidade Tia Eva no dia 24 de agosto, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

O projeto também criou expedições autônomas para várias cidades brasileiras. Em sete anos, já são mais de 44 mil km rodados, 35 cidades atendidas pelo SAS Brasil e mais de 40 mil pessoas impactadas.