Fundação de Turismo do MS e Uniderp firmam parceria para pesquisa em empreendimentos rurais no Pantanal

Foto: @visitmsoficial

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) assinou Termo de Cooperação Mútua com a universidade Uniderp - Anhanguera Educacional, com o objetivo de executar uma pesquisa para analisar as competências empreendedoras e consciência ambiental das empresas do Pantanal sul-mato-grossense e regiões prioritárias, que pretendem investir ou diversificar seu produto para o turismo rural ou ecoturismo. A pesquisa, que será desenvolvida pelo Observatório do Turismo de MS (ObservaturMS) em conjunto com a instituição de ensino, pretende nortear a reestruturação dessas empresas.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, é importante traçar o perfil e as necessidades das fazendas e pousadas pantaneiras tanto para o novo investidor, quanto para quem já opera o turismo.

“Para a Fundação de Turismo e o ObservaturMS essa parceria é fantástica, pois ainda temos dificuldades nas informações qualitativas dos empreendimentos e dos turistas que os visitam. Conhecemos a origem e o fluxo dos turistas, mas não conhecemos a fundo o perfil de consumo desses visitantes ou o comportamento gerencial dos empresários que os recebem. Portanto, para a Fundação de Turismo essa parceria com a Uniderp é muito importante no desenvolvimento de novas estratégias para auxiliar esses empresários pantaneiros”, enfatiza Wendling.