Ocultação de “likes” no Instagram: maioria comemora, já outros, nem tanto

Por Redação/Lu Lacerda 18/07/2019 - 10:01 hs

A ocultação de “likes” no Instagram Brasil, em teste iniciado nesta quarta (17/07), está mexendo com o ego — para o bem e mal — dos usuários. Imaginem, agora, como devem estar os influenciadores digitais e blogueiros, que medem o suce$$o pelos números? Por outro lado, o novo recurso foi muito comemorado pelos anônimos das redes sociais.

Entre os mais de 30 mil comentários no Twitter, estão: “O que será das influenciadoras que cobravam R$ 50 mil para fazer publicidade? ”, “e o Instagram, que não está mostrando o total de curtidas nos posts? Seria o fim das biscoteiras (que gostam de aparecer) mendigadoras de likes?”, “parece algo simples, mas é uma coisa muito maravilhosa, porque eu não posto foto desde 2017 e essa atualização é perfeita para pessoas com baixa autoestima como eu”, “Como brasileiro é foda, vão disputar no número de comentários”, “Isso coloca as fotos das minas da academia/Paris/lingerie no mesmo patamar da Doraci, minha vizinha que posta fotos da sua hortinha”, “agora vou começar a usar sem medo do fracasso” e ainda “Pra mim, foi uma atualização muito boa.

Para outros, vai ser difícil continuar alimentando o próprio ego sem receber ‘carinho’ e ‘amor’ em um mundo totalmente ilusório”.