Prefeitura inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos com 78 anos e segue com dose de reforço

Por Redação/CG Notícias 04/03/2021 - 12:01 hs

Idosos com 78 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (04) em Campo Grande. O atendimento está sendo feito  durante o período matutino e vespertino no Drive thru, instalado no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, e em 54 unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas do Município, que abrem somente a tarde. A imunização deste público acontece paralelamente a aplicação da segunda dose em pessoas com 93 e 92 anos, seguindo calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Na sexta-feira (05), continua o atendimento a idosos com 78 anos  e no sábado será realizada a “repescagem” deste público. A estimativa é que sejam imunizadas 4,3 mil pessoas entre 78 e 79 anos.

Para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. A Sesau esclarece que a identificação não é um agendamento e o atendimento nas unidades e no Drive-thru é por ordem de chegada.

Veja calendário e mais informações aqui .