SBT dá mais uma 'rasteira' na Globo

Por Redação/Promoview 04/03/2021 - 11:49 hs
Foto: Reprodução

Após longas negociações, a Uefa fechou com o SBT a transmissão da Uefa Champions League na TV aberta. Dessa forma, o canal de TV irá substituir o Facebook e a TV Globo.

Nesse sentido, os direitos de transmissão do torneio pertencerão ao SBT até 2024. Ou seja, a tendência é de que o canal renove com a Conmebol em relação à Libertadores, visto que o acordo vai até o final de 2022.

O canal de TV aberta planeja exibir jogos da fase de grupos do torneio. Em outras palavras, enquanto a Globo opta por transmitir somente os jogos decisivos da fase mata-mata, o SBT irá exibir o torneio após a fase de playoffs.

A emissora retornou ao campo das transmissões esportivas no ano passado, primeiramente com a exibição da final do Campeonato Carioca, e, depois, na aquisição dos direitos da Copa Libertadores da América – após a não-renovação do acordo entre Globo e Conmebol. 

Pela boa aceitação da audiência e também por conta das respostas positivas do mercado publicitário a essas transmissões, o SBT manifestou interesse em ampliar o esporte em sua grade de programação e passou a monitorar a aquisição de novos direitos.