Marquinhos vai criar novos acessos aos bairros e aumentar segurança no trânsito

Por redação/Assessoria 16/10/2020 - 14:20 hs

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reeleição em Campo Grande, investirá em ações para garantir mais segurança e fluidez no trânsito. No Plano de Governo, com 55 metas, há projetos para criação de novos acessos estratégicos a bairros de diferentes regiões de Campo Grande, o que resultará em um tráfego melhor e mais seguro.

Nas Moreninhas, um novo acesso, de 13 quilômetros, com pista dupla, beneficiará os mais de 70 mil moradores da região. Na Região do Imbirussu e do Lagoa, um novo acesso ao aeroporto e ao Polo Industrial de Campo Grande vai reduzir distância e facilitar a vida da população.

“Com uma rota alternativa, a partir do Santa Emília e São Conrado, passando pelo Nova Campo Grande e Jardim Carioca, vamos desafogar as avenidas Duque de Caxias e Lúdio Martins Coelho. Nas Moreninhas, a população terá um novo acesso, aguardado há muitos anos. São projetos que mudam a cidade e melhoram a vida das pessoas”, declarou Marquinhos.

Marquinhos vai revisar o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana, a hierarquização viária do Município e criar uma Central de Controle de Operações para monitoramento e supervisão do trânsito. Uma equipe técnica em segurança e mobilidade já tem projetos para desafogar pontos críticos do trânsito em Campo Grande.