Deputado federal Vander Loubet destinará emenda parlamentar de 500 mil para Funtrab

Foto: Reprodução/Facebook/Funtrab

Nesta sexta-feira(16.10), o diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS(Funtrab) Marcos Derzi  realizou reunião com o deputado federal Vander Loubet. 

Marcos Derzi, junto ao assessor da Funtrab João Cirilo Benites, discutiram os projetos de qualificação da Funtrab, no qual o deputado federal se comprometeu em conceder emenda parlamentar de 500 mil reais.  Trezentos mil serão investidos na capacitação dos indígenas do Estado em cursos de direção e manutenção de máquinas agrícolas e duzentos mil para projetos do Programa de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico das Relações de Trabalho(Tecnotrab). 

Emenda parlamentar é um instrumento presente na Constituição Federal pelo qual o Congresso Nacional participa da elaboração do orçamento anual do Brasil. Por meio das emendas, deputados e senadores procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Governo Federal, visando uma melhor alocação dos recursos públicos. É a oportunidade de os parlamentares acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.