Uber: novas medidas em fase de pandemia

Por Redação/Lu Lacerda 21/05/2020 - 17:31 hs

A partir desta semana, a Uber vai começar a usar novos recursos de segurança para diminuir os riscos de contágio da Covid-19. Entre eles, os motoristas vão poder cancelar as viagens caso não se sintam seguros no momento do embarque, inclusive se o passageiro não estiver usando máscara.

Para começar a circular, o motorista também vai ter que enviar uma selfie usando máscara para a central de atendimento on-line. O usuário também vai servir como uma espécie de “fiscal” e relatar qualquer situação que o incomode.

Nessa segunda (18/05), a empresa anunciou o corte de 3.500 funcionários e fechamento de 45 escritórios no mundo, sem definir ao certo o número do prejuízo no Brasil.

Além disso, viagens somente no banco traseiro e janelas abertas durante o trajeto. Outros recursos são relatar problemas numa viagem ainda em curso e a possibilidade de gravar áudio caso alguma situação deixe ambos desconfortáveis; esse último, só a partir de dezembro. As estrelinhas de avaliação vão estar mais concorridas do que nunca.